quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MOSTRA SERTÃO DE CINEMA 2013





SINOPSES DA MOSTRA SERTÃO DE CINEMA 2013
Quintas-feiras, 19h - Local: Entrada do CERES/UFRN (Caicó-RN)


FAROESTE CABOCLO - 01 de Novembro
João do Santo Cristo deixa Salvador em busca de uma vida melhor e parte para Brasília em busca de seu sonho. Lá, ele conhece e se apaixona por Maria Lúcia, mas o seu envolvimento com o tráfico de drogas pode colocar tudo a perder.
Duração: 100 min
Direção: René Sampaio

CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS - 07 de Novembro
O filme envolve dois personagens que pisaram no solo nordestino. Enquanto um é nato, outro é fruto do processo de migração. Se encontram acidentalmente em 1942, justamente no momento em que o Governo está recrutando nordestinos para trabalharem na Amazônia, na função de soldados de borracha. Um é alemão(Johann), que vem ao Brasil trabalhar no interior do Nordeste vendendo aspirinas, em plena segunda guerra mundial. Outro por sua vez, Ranulpho, é nordestino e tenta migrar para o Rio de Janeiro à procura de emprego.
Duração: 99 min
Direção: Marcelo Gomes

ABRIL DESPEDAÇADO - 14 de Novembro
Em abril de 1910, na geografia desértica do sertão brasileiro vive Tonho e sua família. Tonho vive atualmente uma grande dúvida, pois, ao mesmo tempo que é impelido por seu pai para vingar a morte de seu irmão mais velho, assassinado por uma família rival, sabe que caso se vingue será perseguido e terá pouco tempo de vida. Angustiado pela perspectiva da morte, Tonho passa então a questionar a lógica da violência e da tradição.
Duração: 90 min
Direção: Walter Salles

MORTE E VIDA SEVERINA - 21 de Novembro
O filme conta a saga de um migrante nordestino, por norme Severino, em busca de uma vida melhor no litoral. Durante a sua viagem, percebe que sua vida simples e anônima se identifica com a simplicidade da vida de muitos outros severinos. No decorrer da viagem, encontra-se corriqueiramente com a morte e a miséria, mas ao avistar um canavial vê suas esperanças aumentarem.
Duração: 85 min
Diretor: Zelito Viana

ÁRIDO MOVIE - 28 de Novembro
Jonas é o repórter do tempo de uma grande rede de TV, que mora em São Paulo, mas está rumo à sua cidade-natal, localizada no interior do nordeste. O motivo é a morte de seu pai, com quem teve pouquíssimo contato e que foi assassinado inesperadamente. Jonas enfrenta problemas para chegar à cidade, até que recebe carona de Soledad, uma videomaker que está fazendo um documentário sobre a água no sertão. Ao chegar ele encontra uma parte da família a qual não conhecia até então, que lhe cobra que se vingue da morte do pai.
Duração: 120 min
Diretor: Lírio Ferreira






Nenhum comentário:

Postar um comentário